//alvaladecineclube.pt/wp-content/uploads/2022/02/cinedojo-pb.png

Bem vinde ao tatami do cinema.

O Alvalade Cineclube tem um desafio para ti: descobrir o cinema. Ver com mais do que os olhos, pensar sobre os mundos – reais e ficcionados, ler entre imagens, viver paixões, debater ódios, questionar sempre, tendo o ecrã como ponto de partida. E se… descodificasses a linguagem secreta das imagens em movimento? Já pensaste porque escolhes ver um filme ou outro? Sabes como é que as imagens te seduzem, manipulam, enganam ou ensinam? O que se esconde em cada frame? O melhor do cinema é partilhar com os outros aquilo que nos emociona, espanta, envolve e fica impresso na nossa memória. Depois de experimentar, praticar e compreender as imagens mostra as tuas escolhas à comunidade.

CineDojo é um local seguro para a prática do cinema. Aqui não há respostas fechadas, trabalhos de casa, monólogos monocórdicos. Como num dojo há pés descalços e experimentação. Como num cinema há imagens, frames, e uma linguagem por descobrir. No CineDojo o Alvalade Cineclube criou um espaço de experimentação para descobrires mais sobre os filmes, como eles te afectam, moldam ou seduzem. Vem experimentar connosco. Quartas à tarde, no Centro Cívico Edmundo Pedro (mesmo junto à ESPAV).

Como entrar no Cinedojo?

Inscreve-te!

Sem taxa de inscrição ou outras técnicas de venda manhosas saídas de um qualquer filme sobre Wall Street nos anos 80. Depois de enviares o form um dos nossos sensei entra em contacto contigo.